10 de fevereiro de 2011

Guilherme Guedes x Submarino.com.br - A Saga

Quem não gosta de comprar produtos pela internet? Ou ao menos visitar as lojas, encher os carrinhos virtuais e depois fechar o browser?

Pois é... comprei um produto no Submarino há quase 4 semanas atrás, um celular Nokia X6 + Car Holder. E ele não chegou. O prazo máximo de entrega era de 7 dias.

Após receber hoje um e-mail descabido da loja em questão, resolvi reclamar. Eis que, para minha certeza surpresa, nenhuma ligação (feita para São Paulo) completava quando eu digitava o número do meu pedido. E não havia a opção de falar com um atendente diretamente. (E isso não passou a ser obrigatório por lei?)

Tentei falar com um atendente online também. Nem preciso dizer que perdi meu tempo, né? Enviei um e-mail para o setor de reclamação, e eles responderam dizendo que em até 1 dia útil eu seria atendido.

Baixei na internet a íntegra do Código de Defesa do Consumidor e o li. Amanhã vou enviar uma carta formal ao Submarino questionando meus direitos.

Bom, torçam por mim. Vou postar o passo-a-passo dessa luta interminável negociação para que tudo fique bem claro e seja transparente.

Sou cliente do Submarino há anos, nunca tinha tido problemas com a loja, e nunca deixei de cumprir meus deveres como cliente. Agora quero meus direitos.

Essa história continua (espero que não por muito tempo)! Aguardem as novas e emocionantes cenas dos próximos capítulos!

Um grande abraço, e até amanhã!

3 comentários:

  1. tive qse o msmo problema,produto naum chegava nunk e falar com atendente eh impossivel...peguei o nº de rastreamento do sedex e liguei no correios pra ver onde estava....e fui buscar. u.u'

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  2. Obrigado, Anônimo!


    O meu produto não foi para o correio... a carga onde ele estava armazenado foi extraviada. Talvez roubada, não disseram. O fato é que isso não é problema meu, concorda?

    Abraços!

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