Bom dia, pessoas! Agora começo a relatar o que aconteceu para que eu tomasse a iniciativa de publicar posts em meu blog da saga em que estou vivendo. Espero que sirva de lição pra muita gente, e fica o esforço de fazer valer o Direito do Consumidor para todos.
O que comprei foi um celular Nokia X6 acompanhado de um Car Holder, um acessório para se acoplar o celular ao vidro do carro, já que o aparelho possui GPS integrado. Minha irmã estava pesquisando celulares para comprar e se deparou com esse, com um ótimo preço no Submarino: de R$ 1799,00 por R$ 899,00. Ela realizou a compra no dia 16/01/2011 à noite, e logo na manhã seguinte me contou sobre a promoção. Gostei do preço e condições da loja, e resolvi comprar o celular.
No dia 18/01/2011, à 00:33:49 realizei a compra via cartão de crédito (o mesmo que minha irmã utilizou para comprar o celular dela), e a compra foi aprovada. Acrescento que a compra foi feita através do login da minha irmã, e no mesmo dia, às 07:39:04, um e-mail de confirmação de pagamento foi, por ela, recebido, com o reconhecimento do Submarino, e devida liberação do produto. A entrega deveria ocorrer até o dia 27/01/2011, 7 dias úteis após a confirmação do pagamento e liberação do produto.
Para a minha alegria, um e-mail foi enviado para minha irmã no dia 19/01/2011, às 18:16:18 dizendo que o meu celular havia sido enviado para a transportadora no mesmo dia.
Aguardei ansiosamente todos os dias do prazo de entrega que o Submarino se propôs a cumprir. Como sei que a logística dessas empresas trabalha de forma a otimizar o serviço, seria bem provável que esses 7 dias úteis de entrega para Belo Horizonte já estivessem contabilizando a margem de erro, e fossem, assim, reduzidos. Mesmo sabendo disso, esperei calmamente todos os 7 dias úteis, já que esse foi o acordo firmado entre mim e a loja Submarino.
Passados os dias estipulados pelo Submarino para a entrega do meu produto, comecei a me perguntar quais problemas poderiam ter ocorrido durante o processo. Foi quando minha irmã, então, recebeu um e-mail da loja no dia 31/01/2011 dizendo que o produto havia sido extraviado, e que sua entrega iria ser atrasada, mas que as medidas necessárias para “minimizar ao mínimo” o atraso já haviam sido tomadas. Claro que isso não me deixou feliz, mas é perfeitamente compreensível que isso possa ter ocorrido. Não disseram o motivo, mas logo pensamos em roubo de carga, ou acidente com o veículo transportador. Mas não questionamos nada. Esperei mais 9 dias corridos, e então minha irmã recebeu outro e-mail da empresa, no dia 9 de fevereiro de 2011, à 01:02h, dizendo:
“Recebemos informações do nosso fornecedor de que o produto abaixo listado sofrerá atraso na entrega.
21818464 - CEL. NOKIA X6 - GSM
Para atendê-lo(a), estamos pesquisando se há disponibilidade do item em outros fornecedores, no entanto, ainda não temos previsão de reposição.
Você também pode optar pela troca por outro produto do mesmo valor ou pela troca por vale-compra no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete.
Pedimos desculpas pelo inconveniente e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos no telefone 0 23 11 4003-5544.”
(Continua no próximo capítulo)
Mas e aí Guedão, sua irmã recebeu o dela ou vcs dois ficaram sem? Acho no caso que foi um grande azar pq geralmente as coisas costumam ser entregues! :(
ResponderExcluirEntão, o da minha irmã chegou com tipo 4 dias corridos... foi bem rápido. E o mau, parece que houve um roubo de carga. Algum bandido tá usando ele hoje...
ResponderExcluirMas azar mesmo, já comprei no Submarino diversas vezes, e ainda indico para todos. Entendo que haja problema de vez em quando, só não suporto a má vontade para resolver o problema quando ele acontece. "Gestão de Crise", o pessoal tem que se ligae nisso.