22 de fevereiro de 2011

Tirinhas de humor!

Coca-cola azul. Duvida? Veja aqui então.



Quando a família não faz pressão ANTES do vestibular...


Isso é que é amor!


Clique aqui embaixo para continuar vendo o post.

Os nomes (des)aprovados do Vestibular 2011

Ao menos o "de Souza" é normal.



Depois reclama que a filha só pede dinheiro para ir em micaretas...


Sério??


Clique aqui embaixo para continuar lendo!

10 de fevereiro de 2011

Guilherme Guedes x Submarino.com.br - "O Início"

Bom dia, pessoas! Agora começo a relatar o que aconteceu para que eu tomasse a iniciativa de publicar posts em meu blog da saga em que estou vivendo. Espero que sirva de lição pra muita gente, e fica o esforço de fazer valer o Direito do Consumidor para todos.

O que comprei foi um celular Nokia X6 acompanhado de um Car Holder, um acessório para se acoplar o celular ao vidro do carro, já que o aparelho possui GPS integrado. Minha irmã estava pesquisando celulares para comprar e se deparou com esse, com um ótimo preço no Submarino: de R$ 1799,00 por R$ 899,00. Ela realizou a compra no dia 16/01/2011 à noite, e logo na manhã seguinte me contou sobre a promoção. Gostei do preço e condições da loja, e resolvi comprar o celular.

No dia 18/01/2011, à 00:33:49 realizei a compra via cartão de crédito (o mesmo que minha irmã utilizou para comprar o celular dela), e a compra foi aprovada. Acrescento que a compra foi feita através do login da minha irmã, e no mesmo dia, às 07:39:04, um e-mail de confirmação de pagamento foi, por ela, recebido, com o reconhecimento do Submarino, e devida liberação do produto. A entrega deveria ocorrer até o dia 27/01/2011, 7 dias úteis após a confirmação do pagamento e liberação do produto.

Para a minha alegria, um e-mail foi enviado para minha irmã no dia 19/01/2011, às 18:16:18 dizendo que o meu celular havia sido enviado para a transportadora no mesmo dia.

Aguardei ansiosamente todos os dias do prazo de entrega que o Submarino se propôs a cumprir. Como sei que a logística dessas empresas trabalha de forma a otimizar o serviço, seria bem provável que esses 7 dias úteis de entrega para Belo Horizonte já estivessem contabilizando a margem de erro, e fossem, assim, reduzidos. Mesmo sabendo disso, esperei calmamente todos os 7 dias úteis, já que esse foi o acordo firmado entre mim e a loja Submarino.

Passados os dias estipulados pelo Submarino para a entrega do meu produto, comecei a me perguntar quais problemas poderiam ter ocorrido durante o processo. Foi quando minha irmã, então, recebeu um e-mail da loja no dia 31/01/2011 dizendo que o produto havia sido extraviado, e que sua entrega iria ser atrasada, mas que as medidas necessárias para “minimizar ao mínimo” o atraso já haviam sido tomadas. Claro que isso não me deixou feliz, mas é perfeitamente compreensível que isso possa ter ocorrido. Não disseram o motivo, mas logo pensamos em roubo de carga, ou acidente com o veículo transportador. Mas não questionamos nada. Esperei mais 9 dias corridos, e então minha irmã recebeu outro e-mail da empresa, no dia 9 de fevereiro de 2011, à 01:02h, dizendo:

 “Recebemos informações do nosso fornecedor de que o produto abaixo listado sofrerá atraso na entrega.
21818464 - CEL. NOKIA X6 - GSM
Para atendê-lo(a), estamos pesquisando se há disponibilidade do item em outros fornecedores, no entanto, ainda não temos previsão de reposição.
Você também pode optar pela troca por outro produto do mesmo valor ou pela troca  por vale-compra no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete.
Pedimos desculpas pelo inconveniente e nos colocamos  à disposição para outros esclarecimentos no telefone 0 23 11 4003-5544.”

(Continua no próximo capítulo)

Guilherme Guedes x Submarino.com.br - A Saga

Quem não gosta de comprar produtos pela internet? Ou ao menos visitar as lojas, encher os carrinhos virtuais e depois fechar o browser?

Pois é... comprei um produto no Submarino há quase 4 semanas atrás, um celular Nokia X6 + Car Holder. E ele não chegou. O prazo máximo de entrega era de 7 dias.

Após receber hoje um e-mail descabido da loja em questão, resolvi reclamar. Eis que, para minha certeza surpresa, nenhuma ligação (feita para São Paulo) completava quando eu digitava o número do meu pedido. E não havia a opção de falar com um atendente diretamente. (E isso não passou a ser obrigatório por lei?)

Tentei falar com um atendente online também. Nem preciso dizer que perdi meu tempo, né? Enviei um e-mail para o setor de reclamação, e eles responderam dizendo que em até 1 dia útil eu seria atendido.

Baixei na internet a íntegra do Código de Defesa do Consumidor e o li. Amanhã vou enviar uma carta formal ao Submarino questionando meus direitos.

Bom, torçam por mim. Vou postar o passo-a-passo dessa luta interminável negociação para que tudo fique bem claro e seja transparente.

Sou cliente do Submarino há anos, nunca tinha tido problemas com a loja, e nunca deixei de cumprir meus deveres como cliente. Agora quero meus direitos.

Essa história continua (espero que não por muito tempo)! Aguardem as novas e emocionantes cenas dos próximos capítulos!

Um grande abraço, e até amanhã!

7 de fevereiro de 2011

Ahhh, o futebol!

Ainda bem que o futebol voltou à ativa. Férias de futebol não é bom nem pra jogador, que só faz merda de férias!

(vide Somália, do Botafogo. Não conhece o caso?? Ele simplesmente fingiu ter sido sequestrado para justificar o atraso em um treino. Google it.).

Mas nada melhor que o futebol para zoar com os outros, não é?





Eles devem fazer isso de brincadeira, não? Não é possível! - FAIL



Juro que nem comento.




Até tu, Lima Duarte?

Tirinhas de sexta-feira atrasadas!

Atraso no post, mas, sim, continuam engraçadas... juro!


 Anderson "RoundHouse Kick" Silva vs. Vitor "Feiticeiro" Belfort:



3 de fevereiro de 2011

Mitos e Verdades

Iniciando a seção de Mitos e Verdades do blog. Hoje, alguns mitos e verdade que existem sobre computadores, e mais à frente, diversos outros assuntos.

Clique abaixo em "Continuar vendo o post >>" para visualizar o posto completo. Espero que gostem! (Comente se gostar!)


Porque não posso tirar meu pendrive sem clicar para removê-lo antes?

O principal motivo para a necessidade de clicar na opção remover ou ejetar o drive em que se encontra o pendrive é a energia elétrica que passa por ele. Para funcionar, a porta USB leva até o pendrive uma corrente de energia, fazendo com que os dados ali possam ser acessados e lidos pelo computador. Quando o pendrive é retirado sem a “autorização” do computador, ele sofre uma brusca queda de energia (como se fosse uma interrupção de energia em nossa casa), e pode vir a ter dados corrompidos, ou mesmo queimar. Existe também a possibilidade da porta USB queimar - o que é raro -, mas quase sempre, quem sai prejudicado é mesmo o pendrive. Pior que apenas retirá-lo sem interromper o seu uso pelo computador, é retirá-lo durante a transferência de arquivos. Isso pose corromper os arquivos transferidos, e causar erros permanentes no pendrive.

Dica: caso você clique para remover ou ejetar o pendrive e o computador não autorizar por algum motivo (normalmente erro), desligue o computador, retire o pendrive, e ligue a máquina novamente.