27 de junho de 2005

Eu

Eu sou do tipo de pessoa que não se irrita com nada, que é tranquilo até quando xingam a mãe ou pisam no calo. Gosto de pensar que o mundo ainda tem jeito, pois pensar ao contrário não leva ninguém a lugar algum. Acredito que se uma pessoa te trata bem, mas como disse um amigo meu, "maltrata um garçom", não pode ser uma boa pessoa. Adoro sair de casa, principalmente se for pra encontrar os amigos, ou alguém especial. Gosto de ficar em casa também o suficiente para poder ordenar os pensamentos e não surtar.

Sou uma pessoa que detesta deixar os outros esperando, detesta atrapalhar os outros em qualquer aspecto, mas que de vez enquando dá uma enrolada por pura preguiça. Tarado por filmes, ler, ficar à toa, dormir e beijar na boca. Sou uma pessoa que não leva desaforo pra casa (eles simplesmente entram por um ouvido e saem pelo outro), que não abre mão de um bom churrasco com os amigos, que gosta de ir em "buteco" copo sujo, que liga e manda mensagem pra todo mundo quando fica bêbado, que acha que pode acabar com a fome, a miséria e as guerras do mundo depois de ter tomado algumas cervejas, que morre de medo de cobra, que pensa antes de falar e fazer, que não se imagina com mais de 60 anos, que detesta acordar cedo, que ama comida japonesa, italiana e mineira, que não come frutas, legumes e verduras, toma Coca-cola loucamente e tem certeza que vai morrer por causa disso. Sou um cara que não brinca mais de esconde-esconde, pique-pega, não joga mais peão, nem solta pipa, e não brinca de Comandos em Ação, mas que adora desenhos animados e ri toda vez que o Jerry faz alguma sacanagem com o Tom.
Sou um cara bastante flexível, mas que sabe bem onde quer chegar. Acredito que às vezes é necessário dar um passo pra trás para se dar dois para a frente. Não acredito em espíritos, nem em reencarnação, nem em vida após a morte, nem que os cachorros entendem o que os seres humanos falam. Acredito que um sorriso pode curar uma dor de cabeça, que um bom dia é sempre bem vindo e que "por favor" e "obrigado" são, literalmente, palavras mágicas. Acredito também que o mundo não verá outra banda como os Beatles, que o Michael Jackson não "comeu" aquelas criancinhas, e que Deus não dá asas às cobras. Penso que não precisamos ter coisas, precisamos ter amigos que tenham tais coisas, por isso que não nego ajuda para meus amigos, sabendo que quando for preciso, eles também não me negarão. Acho que a vida deve ser vivida intensamente, mas não a ponto de arriscar a mesma por um prazer momentâneo. Odeio modismos, e pessoas fúteis, principalmente as que reclamam do sistema, mas são as que mais contribuem para sua sobrevivência; também não me sinto bem em locais onde as pessoas dão valor apenas à imagem e posses.

Sou uma pessoa que quer o bem de todos, mas que já desejou mal para algumas pessoas, que já se arrependeu tanto de coisas que fez como que nao fez, que ama música, que não consegue dormir com calor, quem tem insônia e odeia isso, que acorda alguns dias e se acha lindo, mas acorda outros e não vê beleza alguma no espelho, que pondera tudo, que é indeciso, que adora abraçar, beijar na boca, e pegar na mão, que não vê dificuldade para fazer amizades, mas que não troca as amizades verdadeiras por nada, que já andou muito de bicicleta, que jogava futebol no recreio, que já ficou de castigo por desobedecer os pais, que odeia banho de água gelada, que já se sentiu amado, que já se sentiu excluído, que começou a aprender inglês mesmo antes de saber ler e escrever em português, que gosta de cozinhar para os outros, mas que faz Miojo quando está sozinho. Sou preguiçoso, gosto de pensar na vida por horas antes de dormir, e tenho uma memória invejável, o que chega às vezes a incomodar. Não consigo entender pessoas que "perdem a cabeça" com facilidade. Não sei, e tenho certeza que nunca vou aprender matemática. Sei que não é uma boa idéia deixar os afazeres para a última hora, mas sempre deixo; sei que não devo deixar acumular a louça para lavar, mas detesto lavar louça e por isso vou enrolando.

Sou uma pessoa normal e feliz, que nem sempre consegue, mas faz de tudo para agradar a todos, que gosta de gostar de alguém apenas quando é correspondido, que gostaria de poder não se preocupar com dinheiro, que gostaria de poder mandar no coração, que já foi traído, e que não acredita que o destino trilhe nossas vidas, apenas que ele nos dê OPÇÕES. Sou apenas mais um no mundo, mas consciente de que apenas uma palavra pode acabar com o mundo de alguém, ou construí-lo.

-

Essa é uma descrição que coloquei no Orkut, texto que escrevi de uma só vez, colocando tudo o que me veio à cabeça. Ainda faltam muitas coisas para me descrever por completo, o que seria algo um tanto quanto difícil, pois não creio me conhecer de maneira tão exata, de modo a ser colocada no papel (ou na tela do computador, como é o caso). Esse texto é apenas uma introdução pessoal, e certamente não terá continuação ou modificação, não pelos próximos 5, ou 10 anos, pois não sou uma metamorfose ambulante para necessitar de tantas descrições assim.

6 comentários:

  1. Tá bom.. resolvi falar para todo mundo, não é mais segredo.
    Eu ADORO este texto.
    Simples e objetivo!
    ADORO

    ResponderExcluir
  2. Seu coração é suave e aconchegante.
    Uma pessoa madura feliz. Feliz com detalhes simples e intensos.

    Srmpre mudando. Porque cada dia somos uma pessoa nova. Com um desejo novo. Uma folha seca cai no chão. A arvore não é mais a mesma.
    Nasce um broto. Não é mais a mesma arvore...

    ResponderExcluir
  3. guedão:

    gente fina. Inteligentíssimo, aquele tipo de pessoa que vc tem que se preparar pra conversar...

    mas o melhor é que apesar de tudo, vc acaba se entendendo com ele. Também, com esses olhos verdes e esses cabelos "wild"...rs

    O mais encantador, é que apesar do brilhantismo desse moço, ele também tem um lado povão, que curte uma musiquinha brega regada a muitos golos...

    Adoro- te!

    ResponderExcluir
  4. aaaai get down... é por essas qualidades e muitas outras mais que eu sou guedete!! hahaha bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog. É sério, comente!